Bolo Fake Frozen

Bolo Fake Frozen

Veja nesse post várias dicas para montar um bolo falso para festa de aniversário da Frozen.

As festas de aniversário infantis são sem dúvida um dos eventos mais aguardados pelas crianças e até mesmo para os adultos que desejam se deliciar com guloseimas e mergulharem na decoração e estilo da festa. Por sua vez, um dos temas mais procurados e realizados é o filme do desenho Disney chamado Frozen.

Bolo Fake Frozen
Foto por Blog Catch My Party

Os pais que queiram organizar uma festa de aniversário da Frozen para suas filhas, além de se preocuparem com o tema em si, precisam ficar atentos quanto às ideias de bolo e decoração do bolo, que podem ser facilmente desenvolvidas através do uso de um bolo fake, ou seja, um bolo falso do desenho Disney. Esse tipo de bolo também é conhecido como bolo falso, bolo artificial ou ainda bolo cenográfico.

Bolo Fake Frozen
Foto por Terrazzo Festas e Eventos

Para que a festa de aniversario infantil seja desenvolvida é necessário ter em mente algumas ideias de bolo para que não seja apenas mais um bolo falso comum, mas muito pelo contrário, que seja algo inspirador para os convidados e a realização de um sonho de festa infantil do desenho Frozen para a criança aniversariante. Estando ciente das dicas de bolo falso que você pode confeccionar, mãos à obra! Você pode fazer o bolo fake de várias formas e materiais diferentes, os principais são: isopor, E. V. A., papelão, tecido, T. N. T. e biscuit. Esses são os materiais base. Depois entram os materiais que vão ajudar a decorar o bolo, como a renda, fita de cetim, adesivos de strass, lantejoulas, pérolas, espelhinhos, flores, personagens em papel, topo do bolo em biscuit, etc.

Bolo Fake Frozen
Foto por Carol Mantovani Ateliê Malui

É importante lembrar que a cor predominante numa festa de aniversário com tema Frozen é um tom de azul clarinho. E claro, no bolo, essa regra também deve prevalecer. Para complementar você deve usar o branco, que remete à neve. Detalhes em prateado ficam bem interessantes também.

O bolo falso simples de isopor consiste em fazer dois bolos de diferentes tamanhos de isopor, empilhar um em cima do outro, e para o terceiro andar fazer uso de pasta americana envolvendo o isopor, e com isso decorar bolo com marshmallows e confetes de cor azul e branca, típico da festa Frozen. Outro modelo conhecido é feito em E. V. A., que é um tipo de material para artesanato muito leve e fácil de ser conduzido para montar o bolo fake da Frozen, e assim servindo apenas de adorno e peça de decoração para a festa, enquanto que será distribuído pedaços de bolos já previamente cortados e embalados para os convidados.

Bolo Fake Frozen
Foto por @biacalafati

E para ajudar os pais ou responsáveis pelas crianças, segue abaixo um tutorial com dica de bolo fake bem explicativo com ideia decoração de bolo de papelão e E. V. A.,  para ser feita no aniversario infantil. Acompanhe: o bolo fake será montado através de peças de papelão, e além disso serão necessários: E. V. A. azul e branco, cola bastão, tesoura sem ponta, pincel grosso e pincel fino, cola quente (ou de silicone frio) e fita adesiva. A partir disso, é importante delimitar a altura preferida do bolo, que costuma ser em torno de 10 cm, com média de 3 andares (que é uma altura elegante) com diâmetros diferentes. Assim, para decorar o bolo fake será utilizada a cola quente pelas beiradas do círculo e prendidas com fita adesiva as partes que se encontrarão, pois assim o bolo terá firmeza e ficará rígido. Logo, essa primeira parte foi feita e será repetida agora com o uso do E. V. A., ou seja, as partes de papelão serão cobertas e coladas a quente. E por fim, os três andares serão colados um abaixo do outro e toda a decoração fica a par do próprio gosto, que pode ser feito com o uso de fotos dos personagens para a festa infantil, neve de isopor ou qualquer outra característica oriunda do desenho da Frozen.

Bolo Fake Frozen
Foto por Paula Barreto

Um material muito interessante para a confecção do bolo fake é o biscuit, ou também conhecido como porcelana fria. O biscuit se assemelha muito à pasta americana na aparência, por isso é possível criar bolos que imitam perfeitamente um bolo real.

12 ideias de decoração de bolo fake da Frozen

Confira agora doze ideias lindas e inspiradoras garimpadas na internet para decorar um bolo artificial da Frozen.

Bolo Fake Frozen
IDEIA 1 – Foto por Renatha Biscuit Festa Infantil
Bolo Fake Frozen
IDEIA 2 – Foto por Majestoso Doceria Sara Santana
Bolo Fake Frozen
IDEIA 3 – Foto por Lu Artes e Mimos
Bolo Fake Frozen
IDEIA 4 – Foto por Ateliê Dona Chica
Bolo Fake Frozen
IDEIA 5 – Foto por Cakes By Érica Costa
Bolo Fake Frozen
IDEIA 6 – Foto por Mila Bolos Fake
Bolo Fake Frozen
IDEIA 7 – Foto por Ateliê Delikata
Bolo Fake Frozen
IDEIA 8 -Foto por Vera Silva (Ateliê Vera Artes)
Bolo Fake Frozen
IDEIA 9 -Foto por Detalhe Nobre
Bolo Fake Frozen
IDEIA 10 – Foto por Deborah Rodrigues
Bolo Fake Frozen
IDEIA 11 – Foto por Dani Reis Bolos Fakes
Bolo Fake Frozen
IDEIA 12 – Foto por Ateliê Cores em Festa

Vídeos como fazer bolo fake da Frozen passo a passo

Assista agora esses três vídeos especiais que selecionamos diretamente do YouTube para você. São três ideias legais e com o passo a passo completo que vão ajudar e te inspirar a criar um lindo bolo fake Frozen!

  • Como fazer Bolo Fake Frozen passo a passo, vídeo do canal da youtuber Daniela Iyama:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como reaproveitar um antigo bolo falso para fazer o bolo fake da Frozen, vídeo do canal Família DIY:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer um bolo fake da Frozen diferente usando marshmallow, vídeo do canal da youtuber Karen Lisboa:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog Vestidos Infantil esperamos que você tenha gostado das ideias apresentadas aqui. Vamos adorar saber se esse artigo foi útil para você, e se você vai fazer o bolo fake da Frozen. Escreve pra gente aqui embaixo nos comentários, tá?
Por hoje é isso, nos vemos em um próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *