Bolo Patati Patatá

Bolo Patati Patatá

Confira ideias incríveis de bolo decorado para aniversário com tema Patati Patatá. O bolo Patati Patatá é cheio de detalhes coloridos.

Se a sua criança gosta muito dos palhaços Patati e Patatá, que tal você fazer para ela uma festa de aniversário com esse tema? Os alegres palhacinhos brasileiros são uma ótima opção de tema de festa infantil para as crianças menores. É possível criar uma decoração linda, bem alegre e colorida com esse tema circense. E entre os vários detalhes da festa é importante que você dê uma atenção especial ao bolo de aniversário. Já que ele é um dos pontos altos da festa e está estrategicamente colocado ao centro da mesa decorada. Hoje vamos dar dicas imperdíveis para você fazer um bolo Patati Patatá muito lindo que todos os convidados e principalmente a criança aniversariante vai gostar muito!

Festa Patati Patatá
Foto: @estillojefferson

A decoração da festa do Patati Patatá leva muitas cores fortes e primárias, tudo bem colorido e lúdico. Use muitos balões e as imagens dos palhaços espalhadas pelo salão. Ah e claro, elementos que compõem o mundo do circo não podem faltar. E no bolo Patati Patatá isso não é diferente. O bolo deve ser rico em detalhes e cores, como você verá opções abaixo. Assim, ele atrairá a atenção de todos os convidados que ficarão encantados!

Um pouco sobre os palhaços Patati e Patatá

Patati Patatá
Imagem: divulgação

A dupla de palhaços Patati Patatá surgiu no Brasil no ano de 1985, mas somente nos anos 2010 é que dupla alcançou maior sucesso nacional. As crianças amam o Patati Patatá, que são os “palhaços mais amados do Brasil”. Em 2010 conquistaram o certificado de diamante pela venda de mais de 300 mil cópias do DVD Brincando com Patati e Patatá (Som Livre). O sucesso aconteceu quando a dupla de palhacinhos foi para a televisão apresentar o programa infantil Carrossel Animado (SBT) onde conquistaram o prêmio de Melhor Programa Infantil em 2012 (Troféu Imprensa). E depois apresentaram também o Bom Dia & Companhia (também do SBT). Nesse tempo lançaram muitos CDs e DVDs para as crianças.

Patati Patatá
Imagem: divulgação

O primeiro passo: escolha o sabor do bolo Patati Patatá

Antes de mais, veja com sua criança aniversariante que sabor de bolo ela prefere, afinal, a festa é dela. Nada mais justo do que ela decidir isso. Os sabores mais recomendados e que as crianças gostam são: recheio de doce de leite, recheio de leite ninho ou recheio de brigadeiro. Você pode colocar juntamente alguns pedacinhos de frutas como morango, pêssego ou abacaxi (leve em conta o gosto da criança). O bolo inteiro sabor chocolate também agrada muito as crianças (e os adultos!)

O segundo passo: escolha a decoração do bolo Patati Patatá

Decidido o sabor do bolo é hora de pensar em como ele será por fora. São muitas as opções que existem hoje em dia. O que prefere e pode pagar? Um bolo simples e horizontal? Ou todo decorado e de andar? Ultimamente está muito comum também usar os chamados bolos fake, que são apenas para decorar a mesa principal da festa. O bolo de verdade já vem cortado nos pratinhos diretamente para os convidados. Esta é uma opção bem em conta hoje em dia. Mas vamos partir da ideia de que vocês querem um bolo de verdade. O que vão preferir? Papel de arroz? Pasta americana? Uma mistura dos dois?

Para te ajudar nessa missão selecionamos aqui alguns bolos confeitados do Patati Patatá encontrados na internet para te inspirar. Confira a seguir.

Ideias de decoração do bolo Patati Patatá

Bolo Patati Patatá decorado com pasta americana

A pasta americana é sem dúvida a principal opção escolhida na hora de decorar o bolo de festa, por ser uma técnica muito perfeita. Os palhacinhos ficam lindos moldados à mão. Se você acha que não dá conta de reproduzir os personagens, pode fazer o bolo como se fosse as roupinhas dos palhaços usando laços, suspensórios, chapeuzinhos e as cores de cada um deles.

bolo Patati Patatá
Esse bolo ficou perfeito com esse topo e vela – Foto: @renatasoaresms
Bolo Patati Patatá
Bolo metade Patati metade Patatá – Foto: @pradomai
Bolo Patati Patatá
Acha difícil moldar os palhaços? Faça apenas a roupinha deles. – Foto: @doce.arte
Bolo Patati Patatá
Que gracinha esses palhacinhos! Repare nos laços nas laterais – Foto: @olhodoce.cakes
Bolo Patati Patatá
Um bolo mais básico apenas com estrelas e bolas, porém ficou muito fofo – Foto: @bolosvilsanaalice
Bolo Patati Patatá
Essa bolo não tem os personagens mas ficou muito lindo mesmo assim! Foto: @janylimacakedesigner
Bolo Patati Patatá
Palhaços e circos moldados na pasta americana – Foto: @bolosdecorados_cuisineducoeur
Bolo Patati Patatá
Esse bolo ficou muito gracioso com os palhacinhos saindo de dentro dele! – Foto: @docege_bh

Bolo Patati Patatá decorado com papel de arroz

O papel de arroz é uma técnica que permite reproduzir lindas imagens dos palhacinhos nos bolos decorados. É legal combinar o uso do papel de arroz com algum glacê ou chantilly para decorar em volta e deixar o bolo ainda mais interessante e bonito para as crianças. Olha cada bolo lindo que dá pra fazer com essa técnica, que é mais em conta do que decorar com a pasta americana:

Bolo Patati Patatá
Os glacês coloridos em tons fortes deram o toque final nesse bolo com papel de arroz – Foto: @ceciliabrigadeirosgourmet
Bolo Patati Patatá
A combinação de amarelo e azul ficou linda nesse bolo, não é mesmo? – Foto: @flaviadiasmoura
Bolo Patati Patatá
Até mesmo a lateral do bolo pode ter papel de arroz – Foto: @_liliandocesfinos
Bolo Patati Patatá
Repare nas camadas coloridas na lateral do bolo – Foto: @mcfestas
Bolo Patati Patatá
Dá pra reproduzir até a foto dos palhaços de verdade! – Foto: @edubolose
Bolo Patati Patatá
Olha que lindo esse bolo redondo todo enfeitado com bico pitanga alternando as cores do glacê – Foto: @ullicostadoces
Bolo Patati Patatá
Você pode escrever o nome e a idade do aniversariante no papel de arroz – Foto: @delicatessemteofilos

Vídeo: Confeitando bolo tema: Patati Patatá (papel arroz especial)


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Nós da equipe do blog Vestidos Infantil esperamos muito que você tenha gostado dessas ideias para bolo do Patati Patatá. Vamos adorar saber qual destes bolos você escolheu fazer! Deixe seu recado aqui abaixo ou envie uma foto do seu bolo para a gente adicionar aqui e atualizar esse artigo!

Por hoje é só, até o próximo post! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *