Convite Masha e o Urso

Convite Masha e o Urso

Veja no post de hoje do blog diversas dicas e ideias lindas para você se inspirar e fazer você mesma o convite de aniversário da festa com tema da Masha e o Urso.

Convite Masha e o Urso
Foto por Fabiana Pagani Varandas

Um pouco sobre o desenho animado Masha e o Urso

O desenho animado Masha e o Urso foi desenvolvido a partir de uma história folclórica tradicional da Rússia. Ele apresenta o dia a dia da garotinha Masha, de aproximadamente quatro anos de idade, muito curiosa e alegre. O desenho se passa em uma floresta bem colorida. Masha mora nessa floresta em uma casinha, sendo que o melhor amigo dela é um urso grandão que mora na mesma floresta, em uma cabana. O desenho animado traz ainda outros personagens, aparecem na história outros bichinhos como cachorros e coelhos. Masha e o Urso vivem juntos muitas experiências e aventuras inusitadas. Esse desenho animado russo desperta bastante energia, criatividade e curiosidade através de Masha que está sempre em busca de novas aventuras.

Convite Masha e o Urso
Imagem: divulgação

Como criar um convite bem bonito da Masha e o Urso

Uma das primeiras coisas a se considerar ao planejar uma festa de aniversário com tema da Masha e o Urso é o convite da festa. Quem acha que o convite não é mais algo importante está enganado. O convite de aniversário transmite o clima da sua festa de aniversário. O convite de aniversário da Masha e o Urso antecipa como será o clima da festa, ele precisa encantar e deixar surpresos os seus convidados, para que eles fiquem na expectativa do evento.

Convite Masha e o Urso
Foto por Amare papelaria criativa

É realmente uma delícia receber um convite de festa muito bonito, não é verdade? Os convites de aniversário em papel são recebidos pessoalmente. O envio e decoração de convite para festa de aniversário ainda é muito praticado, principalmente se tratando de uma festa infantil, já que para as faixas de idade adultas têm se tornado algo em declínio. O uso do convite demonstra a atenção e cuidado que a anfitriã tem para com todos os seus convidados.

Convite Masha e o Urso
Foto por Gracy Mimos E Artes

Você pode deixar os convites virtuais para aqueles amigos e parentes distantes, que vivem numa outra cidade ou região. Porém, se a verba para a festa de aniversário é pouca, você pode optar por enviar o convite virtual, e se for esse o caso nós vamos entender perfeitamente (veja ao final do post uma dica para isso). Para a festa de aniversário infantil do desenho Masha e o Urso faça um convite muito bonito e delicado para encantar seus convidados e fazer com que as crianças já entrem no clima da sua festa. Criar um convite de festa da Masha e o Urso é muito legal e com essas dicas de como fazer o convite vai ser muito mais fácil!

Convite Masha e o Urso
Foto por Detalhes Personalizados CG

O convite de festa da Masha e o Urso precisa ser bem criativo, já que se trata de um desenho animado com muita vida, muito colorido e bem infantil. Por sua vez, ele pode ser feito em casa mesmo, sem precisar gastar dinheiro com tal, e para isso um tutorial bem rápido e fácil pode ser aplicado para decoração convite sejam criadas. Segue abaixo:

Convite Masha e o Urso
Foto por Carolline Serrate

Para criar um convite bem bonito, basta cortar um cartão de papel cartolina com medidas de 10 x 15 cm (altura x largura) que é uma medida padrão de foto, ou comprar um papel cartão em medidas 10 x 15 na papelaria, e a partir disso com o uso de um computador, abrir o programa Word ou um programa editor de textos. Seguindo isso, procurar por imagens da festa Masha e o Urso que seja a mais recomendada para a festa em si e salvar aquela foto e colocar no Word com um recado bem objetivo e direto definindo local, data e horário da celebração. A partir disso, imprimir as fotos e os recados e colar nas cartolinas ou então imprimir diretamente no papel cartão.

Convite Masha e o Urso
Foto por DE Papel Convites

E como ideias de convite, pode ser utilizado um papel já colorido ou o mesmo pode ser impresso com um fundo colorido bem convidativo, que pode ser um rosa clarinho, um roxo suave, verde bem claro para fazer referência a uma floresta ou um amarelo com um sol bem ao canto do cartão para fazer menção ao horário da festa ser de manhã, e um recadinho bem convidativo e carinhoso aos amigos que foram convidados. E para ainda mais dicas de convite, além dos personagens impressos no cartão é interessante colocá-los em envelopes coloridos, selar com um adesivo e colar uma balinha em cima do adesivo para ficar muito bonito e chique.

Convite Masha e o Urso
Foto por Ateliê das Lembranças

Uma outra sugestão é você baixar e imprimir convites já prontos que são oferecidos gratuitamente na internet, como os que estão disponíveis em sites como o Fazendo a Nossa Festa.

Convite digital da Masha e o Urso

Como nós já falamos logo acima, está na moda também usar o convite digital ou virtual, que consiste em mandar uma arte ou uma animação para os convidados através das redes sociais. Isso vem ganhando destaque devido à crise financeira e também a praticidade na entrega dos convites. Se for usar, capriche na arte e tenha certeza absoluta que seus convidados visualizaram o convite.

Convite Masha e o Urso
Foto por Te Convido!

Uma boa dica é pedir que os convidados confirmem presença na sua festa, assim você mantém mais controle de quem viu ou não o convite. No YouTube você consegue encontrar diversos vídeos de convites animados da Masha e o Urso para você adaptar para a sua festa de aniversário, como o vídeo abaixo:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog Vestidos Infantil desejamos que você tenha gostado do artigo de hoje com várias dicas para fazer o convite da Masha e o Urso. Escreve para a gente aqui embaixo nos comentários o que você achou das dicas e qual outro tema de convite você quer ver aqui no nosso blog. Vamos ficando por aqui, mas a gente se vê nos próximos posts, até lá! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *