Festa da Minnie rosa

Festa da Minnie Rosa

Muitas mulheres tem o sonho de ser mãe, mas, principalmente, sonham em ser mãe de uma menina. Sonham em ver sua filha brincando com seus sapatos, tentando imitar sua maquiagem, pegando seus brincos e colares pra tentar imitar a mamãe. Tudo vira festa com a sua filha.

Festa da Minnie rosa

E por falar em festa, um dos momentos que chegam a “perturbar” a mente das mamães de meninas é a festa de aniversário. A perturbação começa com a escolha do tema da festa. São tantas opções que deixam a mãezinha confusa na hora de optar por um personagem famoso, uma super-heroína ou uma princesa.

Mesmo com muitos anos que já foi lançada na TV, um dos temas que nunca sai de moda é uma personagem simpática, linda, meiga e namoradinha do ratinho mais famoso entre a criançada: a Minnie. Quase todo mundo conhece essa linda ratinha, mas poucos conhecem sua variação, a Minnie Rosa. Você sabe como decorar uma festa com essa variação da Minnie? Vamos pegar algumas dicas.

Bolo da Minnie Rosa

O que é um aniversário de criança sem bolo? Nada, não é mesmo? E em uma festa temática, é importante mostrar o tema em todos os detalhes possíveis, inclusive através do bolo. Para fazer o bolo de Minnie, o ideal é que você encomende de uma confeitaria. O bolo geralmente é de dois andares e pode vir com o topo simbolizando a cabeça da ratinha, claro, com o lacinho rosa.

Festa da Minnie rosa

Se você não quiser um enfeite de glacê, você pode fazer uma cabecinha da Minnie como será ensinado mais abaixo, para a decoração das mesas, e colocar com um palito de churrasco no bolo. Ao cantar os parabéns e partir o bolo, você retira o topo e serve os convidados normalmente.

Para completar a decoração da mesa do bolo, preencha a mesa com cupcakes, brigadeiros, pirulitos de chocolate, entre outras guloseimas, todas remetendo ao tema da festa.

Convite Minnie Rosa

Um ótimo convite para a festa com o tema da Minnie Rosa é usar o formato da cabeça da ratinha. Se você tiver tempo, pode procurar os convites prontos em alguma loja de artigos de festa e preencher o convite com as informações (endereço, dia, hora) da festa.

Festa da Minnie rosa

Se quiser enfeitar um pouco mais o convite, você pode colocar o convite colado a um pirulito e embalar. Para deixar o convite ainda mais delicado, faça uma etiqueta com o nome do convidado, para ficar algo mais elaborado.

Decoração e enfeites

Como decoração, você pode desenhar em feltro ou em cartolina preta o formato do rosto da Minnie (um círculo maior com dois círculos menores em cima, simbolizando as orelhas), sem esquecer, é claro, do grande símbolo da Minnie: seu laço rosa. Espalhe essas cabecinhas por todo o espaço.

Festa da Minnie rosa

Para combinar com os enfeites já feitos, use balões preto e rosa. Faça o tradicional arco, os arranjos (bolas pretas com uma rosa no meio e vice-versa).

Para decorar a mesa, que tal fazer um centro de mesa bem diferente? Pegue 3 bolinhas de isopor (duas menores do mesmo tamanho e uma maior) (3 bolinhas para cada enfeite) e pinte-as de preto. Com palitos de dente, encaixe as bolinhas menores na maior e coloque no centro da parte de baixo (como se fosse o pescoço) um palito de churrasco. Para deixar o enfeite ainda mais lindo, cubra o palito com fita de cetim ou papel crepom na cor rosa ou preta. Coloque o rostinho da Minnie dentro de um vaso e coloque dentro do vaso algo que faça peso para sustenta a Minnie. Esse peso pode ser bombons (chocolates, chicletes…) ou até mesmo docinhos (brigadeiros, beijinhos) enrolados.

Outra forma de você decorar a festa da sua filha e ainda brincar com os convidados é fazer a orelhinha da Minnie para todos. Com diademas simples, cole orelhinhas de E.V.A. ou de cartolina preta. Para os homens, deixe apenas as orelhinhas, para as mulheres, coloque um laço na cor rosa. Outra forma de decorar a festa e lembrar que o tema é a Minnie Rosa é vestindo sua filha de Minnie.

Vestido da Minnie Rosa

Para fantasiar sua filha de Minnie e fazer dela a personagem principal da festa não é muito complicado. Você pode colocar uma meia calça branca, coloque um vestido rosa de bolinhas brancas. Opte por um sapato na cor preta, para deixar o look bem social. Para completar o look, coloque em sua filha um diadema com as orelhinhas de Minnie. É lógico que não pode faltar o lacinho cor de rosa para deixar sua pequena Minnie linda.

Festa da Minnie rosa

Para deixar a fantasia ainda mais linda, coloque algumas saias (anáguas) por baixo da saia do vestido, para dar volume à saia e para dar o detalhe da barra branca. Dando um toque de perfeição, complete com o laço branco na cintura.

 

Doces

Um dos muitos doces presentes em festinhas de criança é o cupcake. Porém, o cupcake pode servir não apenas de doce, mas também para decorar a festa. O bolinho pode ser de chocolate, simbolizando, assim, a cabeça da Minnie. O creme por cima do cupcake pode ser rosa ou branco. Por cima do creme, pode colocar um enfeite de açúcar (pode ser a cabeça da Minnie ou um laço) e ensaiar as orelhas da ratinha com biscoitos (Negresco ou Oreo são ótimas opções).

Organizar uma festa de aniversário para criança não é uma das coisas mais fáceis do mundo, mas você tendo o tema em mente é bem mais fácil saber o que você quer e escolher a decoração, a roupa da criança, as comidas e até mesmo as bebidas. Ao escolher um tema para a festa do seu filho, pense também nos personagens e heróis que ele gosta e tente agradá-lo. A Minnie é uma personagem que foge da sua época e conquista várias gerações. Com certeza sua filha e a criançada vai amar esse tema lindo e diferente, que pode ser organizado de uma forma bem simples que atinja o propósito, ou de uma forma bem elaborada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *