Quem procura roupas infantil pensa logo e pergunta a si mesmo: será que essa roupa vai vestir meu filho(a) por quanto tempo? A criança irá perder a roupa em breve, já que está em crescimento e é comum as crianças terem que trocar de roupas com frequência, passando a vestir tamanhos maiores. Felizmente, existem opções de roupas bastante versáteis, que vestem crianças durante as diversas fases de idade. Mesmo quando o fabricante da roupa infantil está informando que veste uma determinada idade, as crianças maiores ou menores também poderão beneficiar-se da roupa, porque os modelos têm tamanhos que ajustam-se muito bem no corpo dos pequeninos.

Existem alguns modelos de roupa infantil que trazem acessórios e adereços opcionais, que podem ser utilizados – ou não – conforme a preferência e a ocasião. Por exemplo, existem algumas tipos de roupas para festas que trazem chapeuzinhos, camisetas para usar internamente e macacõezinhos. Cada uma das peças do conjunto pode ser combinado para criar novas versões da mesma roupa, e cada versão será sempre diferente e única. Você pode também experimentar a combinação de diferentes roupas, observando o resultado do uso de algumas cores em pares. Por exemplo, o branco fica muito bem quando combinado com o azul ou vermelho. Tons de amarelo, quando aparecem junto com o marrom, produzem resultandos muito bons. Verde com branco geralmente combina muito bem, e leves detalhes de amarelo também são bem-vindos.

Roupa infantil para bebês

Os bebês recém-nascidos são os que menos tempo irão aproveitar certos tipos de roupa infantil, justamente pelo fato de que eles crescem muito rapidamente, e de um mês para o outro os bebês literalmente “esticam”. Algumas roupas podem ser aproveitadas ainda por alguns meses, seja por meio de pequenos consertos na roupa, ou por adaptações no acabamento e na costura. Dá para transformar aquele Cotton com a perninha fechada em uma roupinha simples na qual o bebê continue utilizando, bastando para isso fazer um corte em cada perna e as respectivas bainhas. Se você quiser, não precisa desfazer-se da roupa. Para as mamães que preferem preservar a roupinha de qualquer corte, vale a pena considerar algumas soluções:

  • guardá-las para o próximo bebê (quem sabe!)
  • dar para um bebê da sua família ou de amigos
  • vender como artigo semi-novo para brechós
  • doar para famílias carentes

Novos modelos de roupa infantil estilo Cotton

Há modelos de roupa infantil para todos os gostos e preferências, desde os mais simples até os sofisticados. Neste artigo, separei opções para meninos e meninas, sendo três de cada, todos no estilo Cotton:

Roupas de bebê recém-nascido

Irei publicar regularmente vários novos modelos de roupas para bebês recém-nascidos. Se você têm um bebê recém-nascido ou com menos de 6 meses,  assim como eu, sabe que escolher uma nova roupa para o bebê sempre é um momento bastante agradável. Contemplar a beleza das roupinhas e decidir quais são as melhores escolhas fazem desse processo um prazer, e ao mesmo, que exige atenção. Dentre as várias opções, as roupas importadas são ótimas escolhas e que apresentam custos bastante acessíveis. Neste site, existem vários exemplos de modelos de roupinhas provenientes do exterior.  Para quem procura roupa infantil de qualidade, as roupas de importação são excelentes e agradam muito aos pais mais exigentes.