Vestido infantil de casamento para bebê de 1 ano

Vestido para casamento bebê de 1 ano

As crianças são sempre muito animadas quando se trata de frequentar festas, de qualquer natureza, seja sofisticada como um casamento ou informal como na confraternização entre a família e amigos. Particularmente no casamento, você vai se surpreender ao descobrir que as crianças são sensíveis aos vestidos que utilizam, demonstrando sua preferência ou gosto pessoal em relação a determinados modelos.

Mas, há pais que têm bebês, e por isso é óbvio que a escolha do vestido de festa infantil para casamento será uma decisão que caberá somente aos pais da bebê menina. No momento em que você receber a notícia de que sua família foi convidada para participar de um casamento, é hora de olhar no guarda-roupa de sua filha e verificar como andam as opções; provavelmente, você deverá comprar um novo vestido infantil de festa para bebê de 1 ano, afinal, nem todos os bebês ganham ou têm um vestido infantil disponível para utilizar.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Myntra

Os vestidos infantil são mais comuns e procurados por ocasião da festa de aniversário do primeiro aninho de vida, onde somos incentivados a obter vestidos temáticos ou trajes de gala para vestir as crianças com elegância e de uma forma bastante especial, digna de um aniversário para marcar a vida de toda a família. No caso do casamento, vale a pena considerar este momento como um dos mais importantes na vida de seu filho, afinal, você terá a oportunidade para registrar cada momento, guardando mais lembranças e registros de seu filho nesta fase da vida que é tão especial e passa extremamente rápido.

Os tecidos ideais do vestidos de bebê para festas de casamento são o cetim e o tafetá, por apresentar certo brilho e caimento adequado. Lembre-se que os vestidos infantil para bebê devem ser feitos de tecidos amigáveis para a pele da criança, evitando causar reações alérgicas indesejáveis. Outro aspecto importante é a condição climática da época quando o casamento será realizado.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Ana Giovanna

É sempre indicado verificar o clima ou a previsão do tempo que vigorará durante o dia do evento. Nunca faça sua bebê utilizar tecidos sintéticos na época do verão. Sempre adquira roupas e vestidos para sua bebê compatíveis com o clima predominante na ocasião do casamento ou festa. Os bebês precisam sentir-se aquecidos, mas não em excesso.

Pensando assim, prefira modelos de vestido de bebê para casamento que privilegiem o acabamento interno confortável, com forro na parte interior do vestido em tecidos macios, tais como o algodão ou o bember. O bember não é caro e faz com que seu bebê tenha a sensação de aconchego enquanto vestir a roupinha. Apesar da aparência externa do vestido para casamento do bebê de um ano ser relevante para a sua decisão, a estética não é tudo. Antes da estética, vêm o bem-estar e a saúde da criança.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Bela Pequena

Vestir os bebês para um casamento está cada vez mais fácil. Na Internet, há amplas opções e fabricantes em praticamente todas as partes do país. Comprar sem sair de casa virou um hábito entre os brasileiros, e a qualidade do vestido para casamento do bebê de 1 ano vêm melhorando com o passar do tempo. As lojas famosas e renomadas já não são as únicas opções para adquirir vestidos infantil de festas.

Com o acesso à Internet ao alcance da maioria de nossa população, um grande número de ateliês especializados na confecção de roupas infantil feminina sofisticadas puderam contribuir para enriquecer a moda infantil feminina. As lojas virtuais estão mais modernas, disponibilizando inúmeras escolhas, para os pais que desejam vestir seus filhos com bom gosto. Portanto, o vestido infantil para casamento do bebê de 1 ano que você procura pode estar aqui, no mundo virtual.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Myntra

O vestido para casamento de criança de 1 ano faz da criança um ponto de referência, em qualquer celebração de matrimônio, seja ela no civil ou no religioso. Você certamente já ouviu essa frase: menos é mais. Na moda infantil feminina ela é muito propagada, mas são poucas as pessoas que seguem essa filosofia, principalmente entre aqueles que trabalham ou se dizem admiradores de moda infantil e tendências ligadas ao vestuário infantil para meninas.

Se fizermos um exercício de reflexão, veremos que as pessoas têm um cuidado completamente diferente quando vão à um casamento. Muitas vezes, deixamos a criança vestir-se no dia-a-dia sem qualquer preocupação relevante, mas o vestido para casamento de criança de 1 ano necessidade da maior atenção possível, para que o vestido escolhido seja coerente com o perfil da criança e compatível com a categoria do evento.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Ana Giovanna

Há alguns casamentos bem simples e que não requerem trajes tão elegantes, mas algumas festas e  celebrações definitivamente requerem roupas dignas de pequenas princesas, embora o vestido para casamento de criança de 1 ano têm algumas particularidades distintas que se sobressaem de forma diferente, em relação aos vestidos de adultos.

As crianças de 1 ano são ainda muito pequenas para utilizar vestidos compridos, e por essa razão você verá que quase todos os modelos de vestido para casamento de criança de 1 ano têm basicamente a mesma modelagem. A maior variação entre os modelos estará na estampa ou nas cores, além do tecido utilizado na confecção. Há vestidos infantis confeccionados em seda, cetim, organza, tafetá, voil, algodão e muitos outros materiais diferentes, sendo que na mesma peça poderemos encontrar dois ou mais tecidos combinados, para produzir o visual que é esperado para um casamento.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Bonnie Jean

Vestir a menina para um casamento não é uma tarefa difícil, desde que saibamos escolher as roupas infantil feminina com os critérios certos. Poucas pessoas têm o hábito de buscar o vestido ideal nas lojas com certa antecedência, prevenindo-se assim contra eventuais imprevistos. Em se tratando de trajes de gala, o ideal é adquirir a roupa com 1 ou dois meses antes do dia da festa.

Normalmente estas roupas serão produzidas sob encomenda, portanto é necessário contar com tempo disponível para aguardar a finalização do traje, levando em conta também que às vezes é necessário fazer pequenos ajustes na peça. Vale a pena considerar o clima da época em que o evento ocorrerá, pois isso ajudará na escolha do vestido conforme o tecido.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Bela Pequena

Por exemplo, o algodão é mais adequado para usar no calor ou no frio, pois as fibras naturais permitem respiração apropriada da pele e são também úteis no inverno, pois protegem contra o frio. Porém, os modelos disponíveis de vestido para casamento de criança de 1 ano mais bonitos que existem são confeccionados em cetim ou tafetá, pois estes tecidos são mais apropriados para a alta costura. O cetim têm um toque agradável, é macio, possui brilho e é excelente para usar em casamentos à noite.

Decidir entre um e outro vestido de festa infantil para casamento será, na maioria das vezes, uma mera questão de gosto pessoal. Além das dicas e critérios descritos acima, sua decisão também deve levar em consideração o investimento necessário. Alguns vestidos de marcas e grifes famosas chegam a custar mais de 500 reais, porém, não é preciso buscar um vestido de criança para festa de casamento em boutiques e lojas caras.

Vestido infantil para casamento bebê de 1 ano
Foto: Bonnie Jean

Nos ateliês pequenos e a partir de costureiras independentes, é possível obter belíssimos vestidos infantil que nadam deixam a desejar em relação a fabricantes renomados. Então, sempre que você foi convidado para uma celebração matrimonial, escolha seu vestido de festa infantil para casamento através de pesquisas aqui, na Internet, pois na grande rede estão belos exemplares de roupas infantil feminina para todas as ocasiões.

Onde comprar

Na loja online Bela Pequena, você encontra uma grande coleção de vestidos infantis para crianças e bebês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *