O melhor app para desfocar fundo de foto grátis!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, não duvido que cada um têm a sua própria opinião sobre qual é o melhor app para desfocar fundo de foto. Mas na minha experiência e com o tempo de uso é que vou mostrar que existe sim uma opção que se destaca!

Antes de mais nada, o ideal é ter um app simples, fácil de usar e o recurso para desfocar o fundo da foto precisa funcionar muito bem. Assim, qualquer pessoa sem experiência possa mexer sem dificuldade.

Ainda mais, melhor ainda se esse app for grátis e estiver online. Sim, você pode usar sem ter que baixar ou instalar nada mas mesmo assim também existe essa opção de instalar o app se você quiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é ótimo para pequenos ajustes nas fotos ou para criar artes mais complexas. Ou seja, ele serve tanto para quem já têm prática como para quem não têm nenhuma experiência.

Em outras palavras, esse é daqueles apps para desfocar fundo de foto que todas as pessoas deveriam conhecer. Mas a verdade é que esses apps tão úteis e simples – e que cumprem o que prometem – às vezes não têm quase nenhuma divulgação.

Por isso, as pessoas só acabam sabendo que esse app existe através de comentários de outras pessoas. De outro modo, jamais saberiam da existência de um app tão bom como esse e que facilita muito a nossa vida!

Enfim, vamos ver agora alguns dos principais recursos desse app e como você pode aprender a usá-lo ainda hoje sem ter experiência nenhuma ou sem ter que fazer nenhum daqueles cursos longos e complicados.

App para desfocar fundo de foto
App para desfocar fundo de foto – Fonte: Canva Pro + Google

App para desfocar fundo de foto – Canva

O Canva é um excelente aplicativo que dá uma quantidade enorme de coisas legais para mexer nas fotos. Para utilizar este aplicativo o usuário precisa apenas acessar o site do app e criar uma conta gratuita.

Aprender a desfocar fotos com o Canva parece ser a coisa mais fácil do mundo. Com esse app, tudo que você precisa fazer é usar o mouse para deslizar a barra de regulagem e com isso você pode aumentar ou diminuir o desfoque. Veja como é simples:

  • Em primeiro lugar, selecione a foto desejada. Ela pode ser sua própria foto (que você pode fazer Upload para o app) ou pode ser uma foto do acervo do próprio Canva (eles têm milhares de fotos para usar)
  • Depois, clique na imagem e selecione “Filtro. Após, selecione “Mais opções”. Você então vai ver a barra “Desfocar”. Assim, é só deslizar para a direita ou para a esquerda e fazer o ajuste fino até chegar no ponto que você quer.

Considerações finais e sugestões para você

Ao olhar para uma imagem que está desfocada, você não pensará mais que simplesmente não está vendo claramente. Há muitas maneiras de melhorar seu design com um leve efeito de desfoque. O resultado fica lindo!

Para isso, arraste lentamente a barra de ajuste para ver o efeito de desfoque. Por exemplo, quando você desfoca a foto de uma paisagem ela então fica com o aspecto de uma névoa, como se fosse uma neblina.

Ou ainda, você pode desfocar uma foto de uma pessoa sozinha. Depois disso, diminua o desfoque até que o efeito fique semelhante a uma foto tirada em uma cabine de fotografia profissional.

As fotos desfocadas de paisagens, como fotos da natureza, do mar e outras desse tipo ficam lindas se você usá-las como fundo de imagem, ou “background”, e é isso que os artistas fazem quando querem dar destaque à um texto.

Então, quando você quiser trabalhar com uma imagem de fundo mas não quer usar uma cor sólida, pegue uma foto de paisagem – como por exemplo de uma floresta ou do oceano, e aplique o desfoque!

Você verá que o resultado ficar muito melhor do que se o fundo da imagem utilizasse uma cor básica. Aliás, o Canva têm milhares de imagens já com o efeito de desfoque e que você pode pesquisar por tema ou assunto.

Você também pode gostar de ler

App para limpar celular

Aplicativo de Identidade Digital – Saiba como baixar e utilizar

App de figurinhas para Whatsapp

Enfim, procuramos neste artigo ir direto ao ponto e trazer para você a nossa opinião sobre qual é o melhor app para desfocar fundo de foto, e com isso procuramos poupar seu tempo. Esperamos que tenha gostado!