DiviHub – Investindo em Influenciadores Digitais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você sabe o que é a DiviHub? E sabia que é possível conseguir uma renda extra através dela? Quando um influenciador que você gosta lança novos projetos e conteúdos, é ótimo vê-los indo bem. O melhor é que os participantes podem ser um dos investidores do projeto.

Nesse sentido, uma startup brasileira criou o Divihub, uma plataforma que permite que as pessoas contribuam com seus influenciadores digitais favoritos, ou em outras palavras, os fãs podem ganhar dinheiro usando a plataforma. É uma ideia absolutamente inovadora e que promete dar o que falar.

Aqui você vai saber tudo sobre o Divihub: o que é, como funciona, como contribuir com influenciadores e obter renda com a plataforma. Você também pode encontrar algumas informações adicionais neste artigo sobre os meios de contato mais fáceis com a DiviHub.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, não é mais novidade para ninguém que a Internet trouxe inúmeras possibilidades de negócios. Nesse sentido, surgiram milhares de empreendedores e de pessoas anônimas que rapidamente transformaram-se em verdadeiras estrelas do mundo online. Essas celebridades da Internet chamam-se “Influencers”.

Portanto, os influencers – ou influenciadores digitais como dizemos aqui no Brasil – são pessoas que criam conteúdo em texto ou multimídia (vídeos, imagens, etc) e propagam esse conteúdo através de plataformas online, com destaque para o Google – destacadamente o Youtube – e o Facebook.

DIVIHUB
DIVIHUB – Fonte: Canva + Google

O que é Divihub?

Divihub é uma plataforma de crowdfunding versão 2.0. Um projeto pode ter seu registro efetuado no Patreon e os fãs podem doar dinheiro para apoiar o projeto. Os patronos, então, obteriam uma porcentagem do lucro do projeto. É um modelo muito conhecido chamado de ganha-ganha.

Ou seja, contribuir para o projeto de um influenciador que você gosta ainda pode potencialmente resultar em dinheiro como retorno do investimento. Embora o crowdfunding tradicional e o Divihub usem fórmulas muito semelhantes para arrecadar dinheiro para um projeto, há uma diferença fundamental.

A Divihub usa a regra de participação nos lucros, enquanto o crowdfunding tradicional não. Ou seja, neste caso o resultado efetivamente ocorre quando existem lucros provenientes do negócio. Então, se o influenciador digital está fazendo sucesso e, portanto, têm resultado positivo então os investidores podem ter lucro.

Portanto, os influenciadores que as pessoas gostam podem usar o Divihub como uma boa maneira de financiar seus projetos. Embora seja uma nova plataforma, a esperança é que se torne popular. Quando as pessoas investem seu dinheiro no Divihub, estão apoiando o projeto que escolheram. Eles podem até ganhar mais do que investiram, de volta em sua conta.

Como a DiviHub surgiu?

Quando uma empresa começa, há várias coisas que precisam ficar claras. A Startup Foundation ajuda a fornecer alguns desses elementos essenciais para que a nova empresa inicie sua caminhada com a maior chance de sucesso possível, para si e para seus clientes também.

O Vale do Silício, nos Estados Unidos, foi o berço da plataforma. A fundação da platafora veio pelo brasileiro Ricardo Wendel e pelo americano David Farron.
WhatsApp, Clari e Instacart são apenas algumas das grandes startups que saíram do projeto global de empreendedorismo da San Jose University.

A ferramenta também ganhou o prêmio de startup mais promissora em 2019 ao lado da Amazon e HubSpot. Assim, vê-se claramente que a DiviHub é uma plataforma com grande potencial de crescimento e desde o seu início já vêm demonstrado que faz jus a esta premiação.

O que o Divihub faz?

Por meio do aplicativo, primeiramente os usuários precisam cadastrar-se. Uma vez cadastrado, o usuário pode adquirir um ativo digital chamado Divi por R$10, que fica armazenado em sua carteira digital. Assim, a quantidade de dinheiro ganho por meio de um projeto de influenciador é determinada pelo desempenho do projeto.

Os criadores de conteúdo possuem propriedade legal dos DIVIs, que são tipos de tokens. A tecnologia Amazon Web Services Quantum Ledger é usada para gerenciar os DIVIs. O aplicativo da DiviHub permite que os usuários vejam tudo o que acontece com seus tokens.

Cada transação possui um código único de transparência e segurança, de modo que cada Divi é rastreável. Esse sistema é parecido com a tecnologia blockchain e permite, do mesmo modo, uma proteção extra de segurança online para fornecer mais sigilo aos dados em um nível superior.

Se você comprar DIVIs, e o projeto do influenciador não arrecadar dinheiro suficiente em seis meses, o dinheiro que você investiu será devolvido a você, menos a taxa de compra dos DIVIs. Ou seja, é uma opção inovadora de alocação de recursos cujo risco é bem baixo se comparado à outras opções.

Outros usuários podem comprar seus DIVIs de você, sem que a startup se envolva na transação. Você pode definir qualquer preço para seus DIVIs. A plataforma aceita cartões de crédito, PIX ou boletos para compra de DIVIs. Para comprar algo com essa opção, primeiro pague o boleto, depois carregue sua carteira digital e faça a compra.

O boleto pode levar até 48 horas para ser processado, então não se esqueça de pagar o boleto rapidamente. Em breve, eles vão adicionar a opção de pagamento com cartão de débito. A plataforma tem aprovação da CVM, o que demonstra que a segurança da plataforma é muito boa e bem protegida.

Como você pode obter renda com o Divihub?

Algumas maneiras de ganhar dinheiro com os projetos em que investe são encontradas na plataforma. Eles são:

Divisão de lucros do projeto

O criador do projeto decide com que frequência os lucros são divididos nas diferentes categorias de participantes. Você precisa verificar o aplicativo regularmente para cada projeto e os detalhes mostrados no detalhamento.

Recompra dos DIV’s

Quando alguém compra um item em um projeto, o proprietário do projeto pode recomprar os DIVIs por um preço acordado diretamente com o comprador.

Valorização dos DIV’s

Ao comprar o Divi, você pode vender o item sem ter que passar por nenhum aborrecimento. Se você comprou um Divi por R$ 10 e, mais tarde, o item valorizou, você pode vendê-lo por um preço mais alto do que o comprou.

Vale salientar que há muitas maneiras de um projeto lucrar, como por meio da venda de ingressos na bilheteria ou por meio de patrocinadores. Só para exemplificar, um projeto do YouTube se beneficiaria do AdSense e da publicidade. Em outro caso, um artista aufere lucro com bilheteria e patrocinadores.

Como é a divisão de lucros na DiviHub

O Divi Hub oferece um programa de participação nos lucros para investidores. Todavia, um projeto tem que ser bem sucedido e ganhar dinheiro suficiente para compartilhar entre os participantes para que a participação nos lucros aconteça. O número de DIVIs que você possui é o que determina quanto você receberá.

Um usuário que comprou 20 DIVIs receberá uma parcela maior da distribuição de lucros do que um usuário que comprou apenas 3 DIVIs. Dentro de um cartão de projeto, você pode verificar uma linha do tempo mostrando qual parte do lucro cada fase obterá. Os cálculos no aplicativo ajudam os usuários a ver quando cada fase acontecerá.

Nesse sentido, a rotina de consulta sobre a atual posição do investidor na DiviHub é muito simples. Apenas vá para a seção “Carteira” do aplicativo e toque em “Minha renda”. Lá, toque em “Resgatar Renda” para acessar a distribuição de lucros. O cronograma para calcular os lucros e distribuí-los é definido pelo influenciador que executou o projeto.

As leis do Brasil exigem que a participação nos lucros aconteça pelo menos uma vez por ano. Então, fique atento ao aplicativo Divi Hub e às redes sociais da plataforma. Além disso, o criador é responsável pelo gerenciamento do projeto, incluindo lucro e sucesso dos compromissos.

O que a DiviHub NÃO é

Em primeiro lugar, os Divi’s não são uma criptomoeda. Ou seja, uma DIVI têm um valor estabelecido determinado na realidade, não um custo baseado em suposições ou especulações como é o caso das moedas digitais. Portanto, a DiviHub/DIVI tem um valor, não um preço subjetivo como bitcoin ou outras criptomoedas.

Mais informações úteis

A melhor forma de entrar em contato com a Startup é entrando em contato via WhatsApp. Os números são: (11) 99716-3484 e (11) 93729-5509. Aliás, a única forma de comprar ou vender a Divis é pelo aplicativo, segundo a startup. Não envie informações para nenhum número listado aqui, pois são os contatos oficiais.

SAIBA MAIS

Como ser mais produtivo – É isso que os profissionais fazem

Aprenda tudo sobre Growing social e faça suas redes sociais decolarem

Somente celulares com sistema operacional Android 9.0 ou superior podem usar o aplicativo. Além disso, para dispositivos Apple ele também está disponível para dispositivos iOS a partir do iOS 10. Desse modo, a Divihub criou tutoriais de como usar a plataforma, incluindo uma explicação do que é necessário para entrar.

Assim, vale a pena conferir esses tutoriais se você tiver dúvidas sobre a plataforma. A idade mínima para se cadastrar na plataforma é de 16 anos. Todavia, seu responsável legal terá que fornecer os dados na plataforma.