Bolo de aniversário simples

Bolo de aniversário simples

Deliciosas ideias de bolo de aniversário simples + receita especial

Muitas pessoas não abrem mão de comemorar o aniversário, seja com uma festa simples ou apenas um bolo para familiares e amigos próximos. O importante é não deixar a data passar em branco. Neste post vamos te mostrar algumas alternativas de bolo de aniversário simples, com dicas e modelos para você comemorar o seu aniversário economizando.

Você vai encontrar aqui várias opções de bolos, recheios e até uma receita muito especial. Vamos mostrar inspirações de bolos que podem ser feitos aí na sua casa, com decorações e sabores variados. Confira as nossas ideias de bolo de aniversário simples e já coloque a mão na massa:

Com chantilly

O bolo de aniversário simples com chantilly é aquele bolo feito com esse ingrediente clássico, oferecendo uma infinidade de opções de decorações como: bolo com pitangas de chantilly, bolo com rosetas de chantilly, bolo espatulado e tantas outras.

Para deixar o chantilly ainda mais diferente, use corantes alimentícios, assim você consegue deixar o seu bolo personalizado, criando diferentes tipos de combinações.

Bolo de aniversário simples
Foto: @deisielehermsdorff
Bolo de aniversário simples
Foto: @robinsonpaladinodoces

Com Papel arroz

O bolo de aniversário simples com papel arroz é um tipo de bolo totalmente personalizável. Ao decora-lo você pode escolher um papel arroz estampado com um personagem que você goste ou com algum desenho da sua preferência. Sem contar as opções de frases, nome, idade, datas e fotos que podemos acrescentar, deixando o seu bolo ainda mais especial.

Uma segunda opção para usar o papel arroz é a decoração de bolo envelopado, que é um estilo em que o papel arroz aparece no topo e nas laterais do bolo, criando um efeito diferente e muito original.

Para finalizar, você pode fazer o acabamento do seu bolo de aniversário com o chantilly e a pasta americana.

Bolo de aniversário simples
Foto: @gulosusbrigadeiria
Bolo de aniversário simples
Foto: @janetebomsabor

KitKat

O KitKat é um dos chocolates mais amados e escolhidos para a decoração de bolo de aniversário simples, esse chocolate é delicioso e deixa o seu bolo com um efeito simples e moderno ao mesmo tempo.

Para deixar esse bolo ainda mais delicioso você pode acrescentar confetes, granulados, brigadeiros, raspas de chocolate, cerejas ou morangos no topo. O acabamento sempre tem uma linda fita de cetim que pode ser escolhida de acordo com a decoração da festa ou a cor preferida do aniversariante.

Bolo de aniversário simples
Foto: @mctortasrj
Bolo de aniversário simples
Foto: @fadabrigaderia

Churros

O bolo de aniversário simples churros trás essa delícia da culinária para a sua festa de aniversário. A montagem desse bolo é feita semelhantemente ao bolo com KitKat. Você pode fazer uma massa branca com um toque de canela, rechear com o doce de leite e colocar diversos churros passados no açúcar e na canela em volta do bolo.

A finalização desse bolo incrível pode ser feita com doce de leite no topo, deixando essa receita ainda mais doce e com um sabor inconfundível.

Bolo de aniversário simples
Foto: @confeitaria_simples
Bolo de aniversário simples
Foto: @cardosocake

Leite ninho

O leite ninho tem um sabor doce, suave e delicado. Esse sabor de bolo é perfeito para as festas de aniversário, podendo ser combinado com morangos, Nutella, abacaxi, chocolate branco ou nozes.

Tanto para o recheio quanto para a cobertura, vamos te apresentar duas opções que poderão ser feitas com o leite ninho:

Chantininho: o chantininho é uma opção muito usada em diversos aniversários, ela tem um gosto suave que agrada o paladar de muitas pessoas, para fazer essa receita você vai precisar apenas de chantilly, leite ninho e leite condensado. Com o chantininho você consegue cobrir o seu bolo fazendo diversos detalhes com o bico de confeitar, formando lindas rosetas e pitangas, por exemplo.

Bolo de aniversário simples
Foto: @boleirasucesso

Brigadeiro de leite ninho: essa opção é um pouco mais doce e marcante do que a primeira. Ela também pode ser usada tanto no recheio quanto na cobertura do seu bolo. Uma ótima dica é fazer alguns brigadeiros enrolados, passar em granulados brancos e colocar no topo do bolo para dar um charme na decoração.

Bolo de aniversário simples
Foto: @_cakesdreams

Prestígio

Só de pensar nesse bolo já me vem muitas memórias de infância, essa receita é muito simples e fácil de ser feita, além de ter um sabor inconfundível que vai fazer o maior sucesso entre os seus convidados.

O bolo de aniversário simples prestígio é um bolo que tem uma massa de chocolate, recheio de beijinho e uma cobertura que pode ser feita com o brigadeiro ou com ganache.

Bolo de aniversário simples
Foto: @wellingtonsantos_coz
Bolo de aniversário simples
Foto: @ceudebrigadeiroba

Abacaxi

O bolo de aniversário simples abacaxi reúne o sabor doce dos cremes e coberturas com uma fruta ácida, trazendo um contraste maravilhoso para o seu aniversário. Além de colocar vários pedaços de abacaxi no recheio do bolo, você ainda pode fazer uma decoração diferente usando a fruta.

Bolo de aniversário simples
Foto: @rejanefazio
Bolo de aniversário simples
Foto: @docesnobreoficial

Receita

Separamos uma receita especial de bolo de aniversário simples no sabor Floresta Negra para você fazer aí na sua casa. Essa é uma receita clássica que já apareceu nas comemorações de aniversário de muitas famílias. Confira:

Bolo de aniversário simples
Foto: @meireoscar

Bolo Floresta Negra

Ingredientes:

6 ovos

meia xícara (chá) de açúcar

meia xícara (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de cacau em pó

meia colher (sopa) de fermento em pó

meia xícara (chá) de calda de cereja

500 g de chantilly

1 xícara (chá) de cerejas picadas

200 g de chocolate ao leite ou meio amargo

Cerejas inteiras para decorar

Modo de preparo: Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar até formar uma massa fofa. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento em pó, misturando delicadamente.

Despeje a massa em uma forma redonda (25 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Desenforme e deixe esfriar. Depois de frio, corte ao meio e umedeça com a calda de cereja. Recheie com parte do chantilly e as cerejas. Cubra com o chantilly restante e com raspas do chocolate ao leite ou meio amargo. Decore com as cerejas inteiras.

Tempo de preparo: 01:00 hora – Rendimento: 45 porções

Muitas vezes os bolos mais simples são os mais deliciosos, pois muitos, além dos sabores carregam boas memórias de outros aniversários ou da nossa própria infância. Qual o seu sabor de bolo de aniversário simples favorito? Comente aqui, estamos ansiosos para sabermos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *