Como fazer painel de bexiga

Como fazer painel de bexiga

As bexigas e os balões de ar são os velhos conhecidos na decoração de festas de aniversário infantil, não é mesmo? Elas sempre estão presentes ajudando a gente a decorar a festa e divertir a criançada. As bexigas são tão tradicionais nas festas que é mesmo difícil encontrar uma festa de aniversário infantil que não utilize esse produto, não é verdade? Pensando na versatilidade das bexigas, nós do blog Vestidos Infantis resolvemos fazer um post completo apenas com dicas de como fazer painel de bexiga. Você vai ver ideias inspiradoras e aprender a fazer você mesma um lindo painel para festa de aniversário. E aí, ficou animada? Então continue acompanhando esse post até o final!

Painel de bexigas
Foto por Pra Te Encantar

Há muitas maneiras de usar o painel de bexiga para decorar o salão da festa de aniversário infantil. Você pode preferir usar as bexigas como se elas fossem um moldura para a mesa do bolo, ou você pode escolher que elas façam o fundo todo da mesa do bolo.
Painel de bexigas
Foto por Uhuul Festas Personalizadas

Ou por acaso talvez você não queira usar o painel com bexigas atrás da mesa do bolo. Outras opções legais então seria você fazer um painel de bexiga logo na entrada do salão de festa, ou fazer o painel em algum cantinho extra do salão, quem sabe colocando umas poltronas na frente para os convidados sentarem e tirarem algumas fotos legais…
Painel de bexigas
Foto por Adriane Candy Magic Festas

Usando suportes para fazer o painel de bexigas

Geralmente nós usamos uma estrutura reforçada para ir prendendo as bexigas, conseguindo assim mais harmonia ao arranjo e garantindo que os balões não vão se soltar durante a festa. É realmente uma mão na roda usar esses suportes, sem eles, seriam inviável fazer artes como esta da foto abaixo:
Painel de bexigas
Foto por Carol Ramos

Você pode fazer esses suportes em casa mesmo, ou se preferir, pode comprar pronto em lojas de artigos para festas ou até mesmo pela internet. Mas antes de você comprar, é bom já pensar em como será o painel e fazer um projetinho para ver qual tipo de painel te atende melhor. Veja alguns modelos de suporte para bexigas abaixo:
Painel de bexigas
Imagem: divulgação

Painel de bexigas
Imagem: divulgação

Para que você consiga dispor as bexigas melhor no suporte, é importante que você deixe todas com mais ou menos o mesmo tamanho, para que fiquem certinhas no suporte e não fiquem saindo (se estiverem pequenas) ou estourando (se estiverem grandes).

Onze ideias inspiradoras de painel com bexiga

Confira agora aqui embaixo algumas ideias lindas que separamos para você se inspirar e criar o seu próprio painel de bexigas para festa de aniversário infantil.

IDEIA 1 – Um painel de bexigas romântico, composto por bexigas brancas e cor de rosa de vários tamanhos. Para complementar, misture flores gigantes de papel.
Painel de bexigas
Foto por Faça a Festa

IDEIA 2 – Se procura algo mais clássico, talvez você prefira fazer uma moldura de balões atrás da mesa do bolo. Use três cores diferentes de bexigas.
Painel de bexigas
Foto por Valeria Lima Decoração

IDEIA 3 – Você não precisa usar o painel de bexigas necessariamente atrás da mesa do bolo. Olha só essa ideia, onde o painel está sendo usado como um biombo para dividir o ambiente ou esconder o acesso ao banheiro:
Painel de bexigas
Foto por Grasieli Canuto

IDEIA 4 – Você pode compor um lindo painel de bexigas como cenário da sua festa. Para fazer isso lance mão de bexigas de várias cores e formatos.
Painel de bexigas
Foto por Delícia in Vitro

IDEIA 5 – Se você não quer usar muitas bexigas, pode colocá-las somente na volta do painel e no centro colar o desenho da personagem da festa.
Painel de bexigas
Foto por Impakto visual

IDEIA 6 – Olha aí um outra ideia linda e criativa, fazer o painel de bexigas logo na entrada do salão de festas. Assim os convidados já vão entrando no clima!
Painel de bexigas
Foto por Thaisa Pereira Pires Alem

IDEIA 7 – A tendência do momento são os painéis de bexigas desconstruídos, isto é, as bexigas ficam apenas até a metade mais ou menos, e não precisa ter uma forma exata. A vantagem é que para este tipo de painel, não há necessidade de um suporte de bexigas convencional. Você consegue prender as bexigas em uma placa de madeira ou até mesmo direto na parede, por exemplo.
Painel de bexigas
Foto por Carina Silva Festas

IDEIA 8 – E já que estamos falando de painéis desconstruídos, olha só que graça e super diferente esse painel “ao contrário”:
Painel de bexigas
Foto por Catálogo de Festas Por Bia Fagundes

IDEIA 9 – Talvez esse seja o painel mais diferente que você já viu, porque na verdade não trata-se de um painel, já que as bexigas não estão na estrutura e não estão na posição horizontal. Elas foram colocadas em pé, lado a lado, para compor o cenário atrás do bolo. Ficou bem interessante, não é mesmo?
Painel de bexigas
Foto por Kikids Party by Kiki Pupo

IDEIA 10 – E que tal fazer um painel com o formato do personagem da festa? Aqui nessa imagem, o painel de bexigas foi feito com o formato da cabeça da Minnie.
Painel de bexigas
Foto por Catálogos de Festas Por Bia Fagundes

IDEIA 11 – Uma ideia bem simples de ser executada é fazer um painel com TNT ou tecido estampado (você pode forrar um biombo ou placa de madeira) e colocar as bexigas somente nas laterais:
Painel de bexigas
Foto por Uhuul Festas Personalizadas

Vídeos como fazer painel de bexiga passo a passo

  • Dicas e Truques de como Montar seus Painel de Festa, vídeo do canal Fabrika de Festa:

Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer suporte para painel simples e duplo, vídeo do canal Bastidores da Drikka:

Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • DIY Arco De Balões Desconstruído, Super Tendência Para Festas Lindas, vídeo do canal Bella Fiore:

Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós esperamos que você tenha gostado das ideias e dicas desse post. Se ele foi útil para você, lembre-se de comentar aqui embaixo, a sua opinião é sempre muito importante para a equipe do blog Vestidos Infantis. Esperamos você no nosso próximo post, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *