App para aprender violão em casa – Conheça os 4 melhores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você sabia que pode aprender a tocar instrumentos sem sair de casa? Com um app para tocar violão em casa isso é possível e logo logo você estará tocando várias das suas canções favoritas.

Então, se você se interessou por esse tema, por favor leia este artigo até o final, ok?! Afinal, até o final dele veremos várias dicas para você aprender violão em casa! E melhor ainda: sem a necessidade de um professor particular

Certamente, entre as nossas principais dicas para aprender a dedilhar as cordas do violão estão os aplicativos, que são práticos e acessíveis, pois são muito interativos e didáticos e praticamente todo mundo consegue aprender.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode começar a aprender a tocar guitarra ou violão de qualquer lugar com apenas o acesso à internet. Abaixo, confira dicas importantes e que ajudarão você a arrasar!

Por que aprender a tocar violão com aplicativo?

Para os amantes da guitarra e violão tudo ficou mais fácil. Aplicativos, vídeos explicativos e tablaturas online facilitam esse processo de aprendizado. É só você ir acompanhando as indicações visuais do aplicativo e seguir as lições.

Em primeiro lugar, aprender com um app pode ser a melhor ideia para pessoas que têm facilidade para estudar sozinhas. Além disso, o processo de aprender a violão com aplicativo requer pequeno esforço do aluno.

Considere, também, que nem sempre encontramos um instrutor disponível para ir até à sua residência para lecionar aulas de violão.

Além disso, os preços da aula particular podem ser altos demais para a maioria dos estudantes. Por isso mesmo, aprender com um app torna-se mais barato e mais prático também.

Usar um aplicativo é uma maneira fácil de aprender como tocar músicas sem sair de casa, no conforto do seu lar e sem a necessidade de gastos.

Aprenda a ler partituras, a trocar corda de violão e a tocar canções. Além disso, ao aprender a tocar violão em casa você pode fazer tudo no seu ritmo.

Aliás, saiba que dentro dos apps existem opções de aula de violão para iniciantes e, também, para pessoas que já tem alguma experiência com o instrumento.

Aqui, você conhecerá 4 opções de apps para começar seus primeiros passos no caminho de se tornar um bom instrumentista. Confira agora mesmo!

Aprender com app funciona mesmo?

Definitivamente, sim! Mas o sucesso do aprendizado depende em grande parte do estudante.

Afinal, neste caso o aprendiz não tem um tutor ao seu lado para dar o suporte em cada lição, seja ela para aprender violão elétrico ou violão caipira, duas variantes do instrumento.

Assim como em qualquer outro aprendizado por conta própria é preciso ter dedicação, concentração e muitas horas de estudo e de treino para que você domine o instrumento.

Então, se você destinar um tempo para estudar durante algumas horas por semana, então o resultado sem dúvida será a conquista da habilidade em tocar violão.

Portanto, para ajudá-lo nesse objetivo de aprender a tocar violão com o melhor resultado possível é que preparamos essa análise com 4 opções de apps.

Cada um destes apps têm suas próprias particularidades e certamente um deles será perfeito para o seu estilo de estudo, seja para treino em um violão giannini ou em um violão tagima.

Enfim, simplesmente selecionamos os melhores apps eleitos por todos os estudantes de violão que testaram cada um deles e comprovaram sua eficácia.

4 apps para aprender a tocar violão

Com os aplicativos para aprender instrumentos em casa você consegue ajustar seu aprendizado ao seu ritmo pessoal de acordo com seus horários disponíveis para estudar.

Da mesma forma, se você sentir que pode ir mais longe, também pode seguir praticando por mais tempo além daquilo que seria possível com um instrutor pessoal.

É assim que muitos artistas notáveis se destacam no meio da multidão: através da prática intensa! Por isso, não perca a oportunidade e veja agora mesmo 4 aplicativos incríveis!

Cifra Club – App para tocar violão em casa sem enrolação

Entre os apps para aprender a tocar violão em casa está o Cifra Club. Ele é um dos mais procurados entre aqueles que querem aprender a tocar um instrumento.

Isso não é por acaso, pois o Cifra Club tem uma coleção enorme de partituras, cifras, acordes e um conjunto de códigos bem completo.

Portanto, este app é muito útil para quem quer aprender a tocar violão. Aliás, se você é iniciante, saiba que o Cifra Club tem vários vídeos.

Ele explica em detalhes como aprender a tocar violão, desde as notas até a batida da música. Portanto, é perfeito para aprender até mesmo violão infantil!

Além disso, o app tem a capacidade de ajustar as cifras de acordo com o instrumento escolhido. Portanto, prepare-se para tirar seu violão takamine do case e arrasar ao usá-lo!

Este app também é para quem já está em um nível mais avançado, como os mais profissionais, pois eles têm acesso a mais de 413.000 autores, todos originais e com diferentes estilos musicais.

Coach Guitar – Aprenda com um app para tocar violão que te leva passo a passo

Outra das opções de app para tocar violão em casa é o Coach Guitar, perfeito para quem quer treinar em violões Takamine, em violões Tagima ou em instrumentos de quaisquer outras marcas!

Com ele, os músicos ainda têm a opção de tocar guitarra, além do violão, é claro. Por isso, é uma ótima opção para quem quer se jogar nos instrumentos de cordas!

Este app é usado com jogos de cores para ajudar os alunos com a memória. Com isso indica, por exemplo, que as notas e acordes de uma música são mais fáceis de aprender.

Com este app, então, é possível realmente aprender e ter uma boa performance musical com violões Yamaha e de outras marcas famosas no mercado de instrumentos.

Ao começar, não se preocupe, pois a Coach Guitar traz uma lição de iniciante para o público de uma forma bem educativa. Dessa forma, os músicos podem aprender rapidamente e se tornarem profissionais.

Yousician App para seu aprendizado de violão

Continuando nossas dicas para baixar apps para aprender violão sozinho, saiba que Yousician é bem conhecido e, também, muito interessante para iniciantes na arte instrumental.

Esse é um aplicativo muito popular porque traz uma forma divertida para quem quer aprender a tocar um instrumento.

Para isso, o app conta com um método de ensino onde os músicos podem aprender rapidamente a tocar violão.

Por exemplo, o Yousician tem um sistema de feedback instantâneo para mostrar o progresso do aluno em seu violão Taylor.

Isso, então, faz toda a diferença no aprendizado, pois mostra ao aluno não apenas seu desempenho em músicas e exercícios, mas também a sua evolução musical.

Além disso, saiba que dentro desse app para aprender violão você terá a oportunidade de aprender outros instrumentos como piano, guitarra e baixo.

Desse modo, você pode expandir seu conhecimento e navegar no app para explorar mais aprendizado. Assim, seu aprendizado de violão será mais fácil e rápido.

Portanto, experimente o app e não desista!

Aplicativo Guitar Pro: Um jeito novo de aprender!

Outro app para tocar guitarra em casa é o Guitar Pro.

Todavia, diferentemente dos demais já listados aqui, ele requer o pagamento de uma inscrição. Porém, ela é barata e custa cerca de R$ 7.

Portanto, claramente o preço não é mais uma desculpa para não aprender a tocar o instrumento, independentemente de ele ser um violão Strinberg ou violão Yamaha.

Muitos estudantes avaliam este app muito bem, pois a ferramenta é muito intuitiva, o que facilita o seu uso e, consequentemente, o seu desenvolvimento enquanto instrumentista.

Contudo, vale lembrar que o progresso do seu aprendizado depende mais de você do que do aplicativo.

Por isso, coloque seu coração e alma em tudo que você faz e você terá sucesso!

Veja como baixar o Guitar Pro:

  • Acesse sua loja de aplicativos, como Google Play ou Play Store.
  • Pesquise pelo app Guitar Pro
  • Faça o download.
  • Inscreva-se e diga o que é necessário.
  • Mãos à obra!

Agora é só começar a tocar violão usando um dos melhores aplicativos. Saiba sempre que o seu aprendizado depende mais de você!