Frases sobre tecnologia – As 20 mais compartilhadas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Certamente que as frases sobre tecnologia e inovação dizem muito sobre a época em que estamos vivendo hoje. Por isso, trouxemos aqui uma coleção com frases sobre tecnologia capazes de fazer você refletir sobre os benefícios da tecnologia. Isto é, o que ela representa e os cuidados que todos nós devemos ter.

Só para exemplificar, podemos já começar com uma frase bem clássica: Domine a tecnologia mas não deixe que a tecnologia domine você. Essa frase mostra muito bem sobre a realidade na qual todos nós estamos vivendo hoje. É fato que muitas pessoas não puderam controlar a tecnologia que deveria lhes servir.

Se você já teve a oportunidade de ver o filme Wall-e. No filme, vemos a história de um robozinho coletor de lixo, então deve ter visto um intrincado enredo que mistura tecnologia, lixo e individualismo. Aquele filme mostra, de um modo divertido e impactante, os efeitos colaterais da tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, você já pensou como é o descarte do lixo eletrônico? O que acontece com aquela televisão velha que foi para o lixo, ou com aquele celular que quebrou e foi para o ferro velho? Para onde essas coisas foram? Qual é o fim desses dejetos eletrônicos? Eles são descartados devidamente?

Por isso, as frases sobre tecnologia são reflexões interessantes porque levam-nos a pensar sobre o uso que estamos fazendo da tecnologia. Ainda mais, refletimos sobre como ela nos beneficia sem trazer efeitos indesejáveis posteriormente. Em outras palavras, devemos pensar sobre o uso consciente da tecnologia.

Então, veremos algumas das mais impressionantes frases sobre tecnologia e quais são as mensagens que essas frases nos trazem. Além disso, veremos qual é a lição de podemos levar para nós mesmos com cada uma dessas reflexões sobre a utilização da tecnologia em literalmente tudo o que nos cerca.

Frases sobre tecnologia
Frases sobre tecnologia – Fonte: Canva + Google

Frases sobre tecnologia e inovação

1- Domine a tecnologia porém não permita que a tecnologia domine você. 2- A rede social faz parecer perto quem está longe e faz parecer longe quem está perto. 3- A tecnologia parece estar sempre evoluindo mas será que as pessoas evoluem também? 4- Seja você a cada dia mais interessante que qualquer tecnologia.

5- Saiba controlar a tecnologia que seus filhos utilizam para que eventualmente eles não sejam controlados pela tecnologia. 6- Use a tecnologia até o limite em que ela for capaz de ajudar que você se torne numa pessoa cada vez melhor. 7- Seja a tecnologia tua amiga, não tua adversária.

8- O fim último da tecnologia é ajudar para que as pessoas façam cada vez mais coisas, e fazer melhor. 9- Se a tecnologia te ajudou a ganhar tempo então comece a usar o tempo livre da melhor forma possível. 10-Faça a tecnologia trabalhar para você. 11- Se a inovação tecnológica corre rápido demais, você não precisa correr junto.

12- Nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, pode substituir o convívio do mundo real entre as pessoas. 13- Assim como a moeda têm dois lados, a tecnologia não trouxe apenas benefícios. 14- Você se sente sobrecarregado pela tecnologia? Use só o que realmente é importante e descarte o resto.

15- Tecnologia é bom mas lembre-se de que tudo o que é demais não faz bem. 16- A tecnologia pode imitar o ser humano até certo ponto mas jamais substituí-lo. 17- Se você quer ser um especialista em tecnologia então saiba que este é um oceano vasto e profundo. Vá com cautela. 18- Se a tecnologia te der mais qualidade de vida, então vale a pena; se não, repense. 19- Jamais troque o contato com pessoais reais por contatos virtuais. 20- Tecnologia é facilidade, não dificuldade.

Uma palavra final – Citações sobre tecnologia

A tecnologia e inovação, assim como a internet, trouxeram-nos muitas facilidades. Contudo, vivemos dias em que as pessoas parecem estar mais agitadas, com mais pressa ou até mesmo mais sobrecarregadas de tarefas. Talvez nos perguntamos a nós mesmos se não deveria ser o contrário.

Se a tecnologia veio para nos dar mais facilidades, mais economia de tempo e, ainda mais, permitiu com que as pessoas façam várias coisas sem sair de casa, então porquê é que a sensação de corre-corre só aumenta a cada dia que passa? Será que, quanto mais tempo temos, mais queremos ocupar o tempo livre?

Assim, aqui vale citar mais uma frase sobre tecnologia que nos leva a pensar em uma questão importante que é sobre o uso do tempo. Uma vez que o tempo que passou não volta mais e não pode ser recuperado, então deveríamos olhar com mais carinho sobre aquilo que estamos fazendo com o nosso tempo.

Tecnologia e uma reflexão sobre o uso do tempo

Enfim, para que a tecnologia tenha um real benefício sobre as nossas vidas então devemos verificar se: 1) Estamos ocupando o tempo livre que a tecnologia nos proporcionou com mais tecnologia ou 2) Estamos investindo tempo de qualidade graças à comodidade que a tecnologia os ofereceu?

SAIBA MAIS

Aplicativo de Identidade Digital – Saiba como baixar ainda hoje

Conheça o melhor aplicativo para limpar a memória do celular

Jogo de celular que paga de verdade? Conheça esse app

Ou seja, se a tecnologia trouxe facilidades e um jeito novo e mais rápido de fazer as coisas, então as pessoas deveriam estar mais tranquilas. Em outras palavras, as pessoas estariam com mais tempo livre. Mas o fato é que todos nós estamos sempre ocupando nosso tempo ao usar ainda mais tecnologia. A causa é simples.

Então, a causa disso é que muitas pessoas estão ocupando bastante tempo nas redes sociais, sem que às vezes elas tenham um objetivo definido. E aí o tempo vai passando sem que a gente perceba. Nesse sentido, é importante adotar um esquema de gestão do tempo, isto é, navegar na rede só por um tempo determinado.

Portanto, vale uma reflexão sobre uma frase bíblica e que podemos trazer para o assunto da tecnologia. Essa frase diz: A vida é como uma nuvem, que aparece e logo mais some. Finalmente, façamos o uso do nosso tempo com sabedoria sem necessariamente abrir mão da tecnologia. Um abraço e até mais!